quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Abraçando o Sol 2017
Saímos de Mauriti dia 02/02/2017 e encontramos o bonde do presidente Edinho na cidade de Brejo Santo, de onde seguimos para Juazeiro do Norte. Dia 03/02/2017 fizemos uma viagem tranquila até Fortaleza e nos confraternizamos com os irmãos daquele oriente no dia 04/02/2017, no Encontro Bimestral de Motociclistas, organizado pelo nosso irmão Gerardo. Dia 05/02/2017 seguimos rumo a Mossoró, e na cidade de Aracati, a cadeira motorizada do presidente Edinho quebrou três rolamentos da roda dianteira. Pra nossa sorte, apesar de ser Domingo, o problema foi resolvido antes do meio dia. Chegamos em Mossoró e fomos recepcionados calorosamente pelos irmãos daquele oriente e do oriente de Natal, onde passamos o resto da tarde e a noite em um churrasco por eles oferecido. Na Segunda, dia 06/02/2017, retornamos a Mauriti na proteção do GADU:. Essa foi nossa participação no Abraçando o Sol 2017.









4 comentários:

  1. Mano, li seu e-mail falando sobre a Expedição para o Alasca, mas não postou dados de conta bancaria nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Ir.:

      Nós motociclistas, temos uma inquietude inexplicável que nos impulsiona querer chegar cada vez mais longe com nossas motocicletas. Isso acontece com todos nós que amamos a liberdade e a vontade de desbravar o desconhecido.

      Depois de passar nove anos fazendo trilhas resolvi viajar de moto, isso aconteceu em 2009. Minha primeira viagem foi para a cidade de Salgueiro/PE apenas 110km distante da minha cidade, não parei mais. Um ano após esse evento, estava ingressando no MC Bodes do Asfalto.

      Em 2012, comprei uma Yamaha Fazer 250cc e com ela rodei 44.000km participando de 21 eventos em 8 estados, sempre representando o MCBDA, o que me rendeu a comenda Bodes de Aço que fui receber no EBAN em Caldas Novas. Nesse período tive o prazer de conhecer IIr.: do Brasil inteiro, principalmente quando estive no Moto Capital e nos EBANs de Caldas Novas e Natal.

      Em 2014, troquei a Yamaha Fazer 250cc por uma Yamaha Teneré 250cc e com ela, em Dezembro de 2014/Janeiro e Fevereiro de 2015 tive o prazer de fazer numa só viagem: a Cordilheira dos Andes, Deserto do Atacama, El Calafate, Ruta 40, Ushuaia, Ruta 03, Serra Gaucha, Serra do Rio do Rastro. Foram 42 dias na estrada na companhia dos meus IIr.: Enoque de Natal/RN e Anilson Risadinha de João Pessoa/PB. No nosso retorno por Sta. Maria/RS tivemos a companhia do meu Ir.: Filipe até a volta pra casa, na minha pequena cidade de Mauriti/CE.

      Agora, estou lançando a campanha: “Mande um Bode pro Alaska”.

      Pois é meu Ir.:, o meu desejo é chegar até Prudhoe Bay/Alaska – The Last Frontier, no Polo Norte. Quero ir e voltar pilotando, nada de despachar moto. Para isso, estou contando com o apoio, ajuda, contribuição e desejo de todos os IIr.: do meu Moto Clube Bodes do Asfalto que acreditam que é possível mandar esse bode de uma cidadezinha do interior do Ceará ao Alaska e trazê-lo de volta.

      Serão 14 países (Bolivia, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicaragua, El Salvador, Honduras, Belize, Guatemala, Mexico, Estados Unidos, Canadá e por fim Alaska); 03 jogos de pneus; 02 kit tração; 8 trocas de óleo e filtro; 28 aduanas; uma travessia de avião cargueiro; 50.000km a percorrer; previsão de 100 dias na estrada e 2.000 litros de combustível pra queimar.

      Para isso, estou pedindo a contribuição do equivalente a 1,0 litro de combustível ou mais se assim o Ir.: entender que é a realização de um sonho desse bode motociclista e fazer esse sonho acontecer.

      Toda a viagem será documentada com fotos e relatos no meu blog e no site oficial do MC Bodes do Asfalto:
      www.olavomotociclista.blogspot.com.br
      www.bodesdoasfalto.org.br (em relatos)
      Estarei saindo no próximo dia 01 de junho e conto com a valorosa contribuição do Ir.:

      Olavo Leite Barreira
      CPF. 388.051.033-49
      Ag. 4555-1
      CC. 6353-3
      B. Brasil

      ou

      Olavo Leite Barreira
      CPF. 388.051.033-49
      Ag. 4406 Op. 001
      CC. 20124-0
      Caixa Economica Federal

      Mais detalhes do projeto da viagem, informações e contato:
      E-mail: olavolb@gmail.com
      Wzap: (88) 9 9698 5938 (Tim)

      “Mande um Bode pro Alaska” com apenas 1 litro de combustível. Você estará ajudando um irmão motociclista e Ir.: de Ordem a realizar esse sonho. Serei eternamente grato.

      Nos vemos na estrada porque Nós Fazemos Poeira.

      Excluir
  2. É muito bom andar de motocicleta e ter experiencias como essa

    ResponderExcluir